"Fortuna escondida simplesmente não existe": José Sócrates à chegada ao tribunal para a sétima sessão do julgamento

| 03 de Setembro de 2025 às 10:40
A carregar o vídeo ...

"Fortuna escondida simplesmente não existe": José Sócrates à chegada ao tribunal para a sétima sessão do julgamento

Sócrates diz que "durante 10 anos sustentou coisas que são completamente inverdades" e, perante a indignação das declarações, o antigo primeiro-ministro disse ainda que "é uma crítica que [os jornalistas] devem aceitar com humildade".

O antigo primeiro-ministro José Sócrates já chegou ao Campus da Justiça para a sétima sessão do julgamento da Operação Marquês e voltou a atacar o Ministério Público e os jornalistas.

José Sócrates afirma que apresentou todos os relatórios sobre a empresa Lena, que até perdeu dinheiro, garantindo que "a fortuna escondida simplesmente não existe".

"O Ministério Público deve apresentar as suas provas, ainda não apresentou nada", reiterou Sócrates, garantindo ainda que o MP "não contradisse nada" do que o antigo primeiro-ministro disse em tribunal.

De seguida, atacou o jornalismo que, segundo Sócrates, "durante 10 anos sustentou coisas que são completamente inverdades" e, perante a indignação das declarações, o antigo primeiro-ministro disse ainda que "é uma crítica que [os jornalistas] devem aceitar com humildade".