Cascais
Um turista norte-americano morreu no local depois de ser esfaqueado e o noivo está em estado grave no hospital Santa Maria em Lisboa.
Foram as marcadas deixadas no chão, depois de um desacato que terá sido motivado por um chapéu e excesso de álcool.
Durante a madrugada desta quarta-feira, no centro de Cascais, três suspeitos terão abordado um turista norte-americano de 33 anos.
Segundo a polícia judiciária, em jeito de provocação, os suspeitos tentaram tocar no chapéu que o homem estava a usar e este terá pedido para pararem. Foi aí que se gerou uma discussão fútil.
Acabou por ser agredido com três murros na cara. Este homem chamou o noivo de 35 anos, que já se aproximava do alojamento local onde estavam hospedados.
Ao tentar ajudar, foi esfaqueado com vários golpes no rosto, braços e costas e morreu no local.
O corpo da vítima mortal foi levado para o instituto nacional de medicina legal e a família foi informada da tragédia. A vítima de 33 anos foi transportada para o hospital Santa Maria em Lisboa.
Após identificarem o grupo, a PJ percebeu que o crime só podia ser associado a um dos homens. Ainda assim, as autoridades continuam a recolher provas para continuar a investigação. O suspeito é português, tem 23 anos e trabalhava perto do local do crime. Sem registo criminal, foi levado pela polícia judiciária.
Mas os moradores estão assustados com o crime da última noite. Há mesmo quem pense em mudar rotinas por causa da violência.
O homicídio está a ser investigado. O caso está ao encargo da polícia judiciaria.