Camarate
Os moradores acusam a autarquia de não resolver um problema que já se arrasta há diversos anos.
Desde 2022 que os moradores do bairro de São Francisco, em Camarate, vivem em sobressalto na altura do inverno. Sempre que chove com mais intensidade, as caves dos prédios ficam com água praticamente até ao teto.
Os moradores dizem já ter contacto a autarquia, mas que até agora não tiveram respostas.
Durante a noite, altura em que se fez sentir chuva com grande intensidade, a equipa de reportagem também acompanhou os trabalhos feitos pelos bombeiros
Os prédios estão situados ao lado do aeroporto Humberto Delgado em Lisboa. Os moradores garantem que o problema vem de lá, porque as inundações começaram a surgir desde que a ANA Aeroportos fez obras na bacia de retenção.
O problema que afeta todos os anos o dia a dia dos moradores tem sido denunciado tanto à autarquia de Loures como à ANA Aeroportos. Ao longo dos anos prometem solucionar o problema, mas até ao momento não passam de falsas promessas.
Mais uma vez os moradores reclamam da falta de ajudas.
Os bombeiros de Camarate foram chamados ao local e durante diversas horas estiveram a retirar litros e litros de água de dentro das caves, com a ajuda dos moradores. Resta limpar os locais e fazer contas aos prejuízos que rondam as centenas de euros.