Diabos Vermelhos
Sérgio Caetano foi encontrado morto na noite desta sexta-feira, com um tiro na cabeça, no interior de uma viatura nas imediações do Estádio da Luz.
Sérgio Caetano foi levar o filho à escola na manhã desta sexta-feira e partir dai nunca mais foi visto. A família alertou de imediato as autoridades e apresentou queixa pelo desaparecimento do chefe dos "Diabos Vermelhos".
Agora, veio à tona uma verdadeira tragédia. O chefe da claque foi encontrado morto na noite desta sexta-feira. O corpo foi encontrado com um tiro na cabeça no interior de uma viatura nas imediações do Estádio da Luz, em Lisboa.
Ao lado do cadáver estava uma arma de fogo. O alerta foi dado por um popular.
A família já tinha apresentado queixa à PSP relativamente ao desaparecimento do homem, que tinha ido deixar o filho à escola e não voltou a ser visto.
Entretanto, o Benfica já emitiu um comunicado no site oficial a lamentar a morte de Sérgio Caetano. O clube refere-se ao homem como uma "figura incontornável do universo benfiquista".
Note que os "Diabos Vermelhos" são uma claque organizada que apoia o SL Benfica. A claque não tem apoio oficial do clube devido a não ter concluído o registo no Conselho Nacional do Desporto.
Foi fundada em novembro de 1982 e conta com cerca de 2000 elementos.
No início da década de 1990, um divisão no seio do grupo levou a que vários elementos abandonassem a claque e criassem os "No Name Boys", hoje considerados o maior grupo de apoio de adeptos do Benfica.
Há ainda um segundo membro da claque "Diabos Vermelhos" que está desaparecido há pelo menos dois dias. A Polícia Judiciária vai investigar o caso e perceber se este desaparecimento tem alguma ligação à morte do líder da claque.