Negócio será feito por 18 milhões de euros, mais 2 milhões por objetivos
Sergi Altimira vai mesmo ser reforço do Sporting. Segundo o que Record apurou, os leões vão pagar 18 milhões de euros ao Betis, mais 2 milhões por objetivos. O clube já chegou acordo com o jogador e e estão a ser ultimados os pormenores da venda ao clube de Alvalade.
O Sporting antecipa-se assim ao RB Leipzig, que era o grande concorrente na corrida pela contratação do médio de 24 anos. Segundo as informações recolhidas pelo nosso jornal, o papel de Jorge Mendes terá sido crucial na resolução do negócio.
Altimira será assim mais peça de peso para o meio-campo leonino, numa altura em que pairam muitas dúvidas sobre a continuidade de Morten Hjulmand. O espanhol é visto pela estrutura do Sporting e por Rui Borges como alguém para jogar nas posições seis e oito e com um perfil próximo de Nemanja Matic, sérvio que passou pelo Benfica.
O Sporting decidiu avançar para a concretização deste negócio rapidamente face às indefinições no dossiê Palhinha, já que o Tottenham manifestou o interesse de voltar a contar com o médio português.