Guerra e Paz
"Como nós sabemos, [Donald Trump] implementou um organismo de eficiência administrativa que provocou o despedimento de mais de 300 mil funcionários públicos, portanto, trouxe aqui uma revira-volta brutal" aos Estados Unidos, destacou a analista, no NOW.
Catarina Caria, analista em Assuntos Internacionais, foi a convidada do programa Guerra e Paz desta terça-feira, da autoria de Germano Almeida, e fez uma análise ao primeiro ano de mandato do Presidente norte-americano, Donald Trump.
Para Catarina Caria, o primeiro ano de Donald Trump na Casa Branca desde que foi eleito, pela segunda vez, nos Estados Unidos pode ser resumido a três palavras: "disruptivo, consequencialista e revisionista".
"Foi verdadeiramente um primeiro ano com enormes consequências, tanto a nível interno como a nível externo. E eu diria até que são consequências que se faram notar muito para além desta presidência", vincou.
De seguida, Catarina Caria afirmou que Donald Trump conseguiu "assinar para cima de 200 ordens já neste primeiro ano", bem como "para cima de 1700 atos de clemência".
"Como nós sabemos, [Donald Trump] implementou um organismo de eficiência administrativa que provocou o despedimento de mais de 300 mil funcionários públicos, portanto, trouxe aqui uma reviravolta brutal" aos Estados Unidos, destaca.