NOW
Já sobre André Ventura, Pedro Santana Lopes afirmou, no NOW, que há certos discursos do candidato presidencial apoiado pelo Chega que assusta "qualquer democrata de bom senso".
Pedro Santana Lopes esteve no programa Informação Privilegiada esta segunda-feira, no NOW, e defendeu que os sistemas políticos estão "em mudança".
"Independentemente de André Ventura ser mau ou bom, ou António José Seguro ser um 'tipo' muito simpático, (...) o mundo está numa fase em que os sistemas políticos estão em mudança profunda. E André Ventura tem muitas qualidades, é muito inteligente", começou por dizer o Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz.
De seguida, o autarca sublinhou que existem dois partidos "tradicionalmente opostos", referindo-se a PSD e PS. Já o Chega, afirma: "Há quem diga que é o partido que mais quer destruir o PSD".
Neste sentido, Pedro Santana Lopes destaca que o Partido Socialista, apesar de não querer "destruir" o PSD, quer "substituí-lo". "Faz parte da competição entre partidos", sustenta. Acrescenta ainda que o sistema político português necessita de uma "reforma profunda".
Já sobre André Ventura, Pedro Santana Lopes afirma que há certos discursos do candidato presidencial apoiado pelo Chega que assusta "qualquer democrata de bom senso".
"Também acho que André Ventura tem razão quando diz que o PS representa anos e anos de coisas muito más em Portugal. Mas não estou de acordo quando ele diz que [o PS] representa a corrupção. Acho isso um horror», vincou.