Eva Cruzeiro elogia abordagem de Catarina Martins sobre a imigração e Rita Matias acusa candidata presidencial de ser "desagradável" com André Ventura

Joana Ramalho | 28 de Novembro de 2025 às 22:25
A carregar o vídeo ...

NOW

Eva Cruzeiro e Rita Matias estiveram Frente a Frente no NOW esta sexta-feira.

Eva Cruzeiro (PS) e Rita Matias (Chega) estiveram Frente a Frente no NOW esta sexta-feira e falaram sobre o debate entre os candidatos presidenciais André Ventura e Catarina Martins.

"Acho que Catarina Martins foi brilhante na forma como construiu a questão da imigração e a associação da imigração com criminalidade, principalmente quando ela 'puxa' os dados e diz que apenas 1% do aumento da criminalidade é associado à imigração", começou por elogiar Eva Cruzeiro.

De seguida, sustentou que este foi o "ponto alto" da candidata Catarina Martins durante a discussão, acrescentando que "de resto houve muitos ataques pessoais".

Em contrapartida, Rita Matias garantiu que aquilo que gostou menos no debate foi a intervenção de Catarina Martins, classificando-a como "uma mulher histérica, descontrolada sem conseguir debater com verdade".

"Eva Cruzeiro achou brilhante [Catarina Martins] ter citado que não há correlação entre imigração e criminalidade, portanto continuamos a tapar os olhos com a peneira sem perceber o que está a acontecer por todo o País", disse a deputada do Chega.

Rita Matias acrescentou que Catarina Martins foi "desagradável" com André Ventura, excedendo "aquilo que são ataques ao caráter, que extravasam a crítica política que pode ser feita".

A deputada socialista continuou por defender que é preciso distinguir "a verdade da mentira", sustentando: "nós tivemos na última semana uma demonstração clara nas notícias que a criminalidade afeta todos os setores da nossa sociedade".