PS disponível para aprovar Orçamento Retificativo, mas com uma "condição"

| 19 de Fevereiro de 2026 às 20:02
A carregar o vídeo ...

PS disponível para aprovar Orçamento Retificativo, mas com uma "condição"

José Luís Carneiro disse ainda que o Governo "chegou tarde e a más horas" na resposta à situação de calamidade em Portugal continental.

O secretário-geral do Partido Socialista afirmou esta quinta-feira, durante o debate quinzenal no Parlamento, que está disponível para aprovar o Orçamento Retificativo em resposta aos danos causados pelas tempestades, mas com uma "condição". Afirma que o documento deve incluir uma fiscalização mensal no parlamento.

Contudo, Luís Montenegro disse que neste momento não é necessário, uma vez que o seu Executivo não encontrou qualquer justificação para avançar com esse orçamento.

José Luís Carneiro disse, durante o debate, que o Governo "chegou tarde e a más horas" na resposta à situação de calamidade em Portugal continental, que foi afetado por tempestades durante semanas.

"Nós prometemos não fazer ao primeiro-ministro de hoje aquilo que ele, no passado, fez ao primeiro-ministro de então. Não faremos da tragédia um instrumento de luta político-partidária", criticou ainda José Luís Carneiro.