Saúde
A sondagem realizada pela Intercampus para o Correio da Manhã mostra que Ana Paula Martins é apontada como uma das principais culpadas do estado do setor da saúde em Portugal.
A atuação da ministra da Saúde tem vindo a ser muito contestada pelos partidos da oposição e pelos profissionais do setor. Mas agora a sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã mostra que a maioria dos inquiridos defende a demissão de Ana Paula Martins, sendo que 58,4% acredita que a ministra deveria abandonar o cargo que ocupa desde dia 2 de abril de 2024.
Apenas 28,3% defende a continuidade de Ana Paula Martins como líder da pasta da saúde e 13,3% dos inquiridos não sabe ou não quis responder. E
Em resposta à pergunta "quem são os principais responsáveis pela estado do setor da saúde?", numa escala de zero a dez, a ministra surge como uma das mais visadas com 7,1 — o segundo valor mais elevado.
O primeiro lugar é ocupado pela opção governos anteriores, com 7,4.
O atual governo como um todo surge empatado no segundo lugar igualmente com 7,1. Segue-se o primeiro ministro Luís Montenegro com 6,9, os administradores hospitalares com 6,7 e os profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, com apenas 5,3 numa escala de zero a dez.
Apesar da sucessão de escândalos e da pressão da oposição, Ana Paula Martins tem sempre recusado demitir-se do cargo.