PSP detém dois menores por roubo e tráfico de droga durante a Allianz Cup
Os suspeitos foram detidos e vão agora ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, por um juiz de instrução do Tribunal de Leiria.
O Comando Distrital da PSP de Leiria apresentou os resultados da operação de policiamento à segunda meia-final da Allianz Cup, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Braga, que decorreu no Estádio Municipal de Leiria, e anunciou a detenção de dois menores, de 15 e 16 anos.
Os jovens, já com histórico de antecedentes criminais por roubos na via pública, subtraíram o telemóvel e o calçado a uma vítima, objetos que foram depois recuperados pelos agentes. Na posse de um dos menores, a autoridade encontrou ainda 2,4 gramas de haxixe.
Os suspeitos foram detidos e vão agora ser ouvidos em primeiro interrogatório judicial, por um juiz de instrução do Tribunal de Leiria.
Na mesma operação, a PSP anunciou ainda ter impedido a entrada de quatro adeptos no recinto desportivo, por apresentarem uma taxa de álcool no sangue superior à legalmente permitida, naqueles espaços.
Segundo a PSP, a operação permitiu prevenir situações suscetíveis de colocar em causa a tranquilidade e segurança do evento, e garantiu as condições adequadas para o normal decurso da competição desportiva.
A autoridade reforçou ainda o apelo à colaboração de todos os cidadãos e a adoção de comportamentos de respeito desportivo, garantindo que está pronta para impedir quaisquer condutas que coloquem em causa o evento e os visitantes.