Justiça
O trio envenenou a vítima e deitou o corpo ao rio.
Rosa Dias, a mãe Maria Clara e o padrasto João sentaram-se no banco dos réus do tribunal, esta quarta-feira, no Luxemburgo. Todos estavam acusados de matar Marco, o namorado de Rosa Dias. Os homicidas foram captados à chegada em exclusivo pelas câmaras da CMTV.
Entraram em tribunal calados e sem mostrar quaisquer remorsos. Em 2021 a vitima foi levada a beber licor com pesticida e comprimidos para dormir. Já inconsciente mas ainda com vida, Marco foi atirado ao rio Mondego. A autópsia indicou que o homem, de 45 anos, morreu envenenado e afogado. os suspeitos foram detidos e presos no Luxemburgo em março de 2022.
Agora, o tribunal condenou os três arguidos a prisão perpétua e exige o pagamento de uma indemnização de 25 mil euros à mãe da vítima. A irmã de Marco mostrou estar muito emocionada, mas contente porque foi feita justiça.
Marco António, filho mais velho de João e Maria Clara, estava acusado de conspiração, mas foi ilibado. Quanto aos três homicidas vão agora passar o resto da vida atrás das grades numa prisão luxemburguesa.