A carregar o vídeo ...

17 adeptos do Sporting feridos no clássico com FC Porto

Os adeptos do Sporting foram atingidos por vidros que caíram da bancada no Estádio José de Alvalade. Um dos feridos teve de ser encaminhada para o Hospital de Santa Maria.

Os festejos dos adeptos do Futebol Clube de Porto depois do primeiro golo no clássico, aos 61 minutos, não correram da melhor maneira. O vidro da bancada partiu e vários estilhaços caíram para a bancada de baixo, do piso 0, do setor A15, onde estavam centenas de adeptos do Sporting. Depois de alguns momentos de tensão, a Polícia de Segurança Pública (PSP) confirmou que uma pessoa chegou a ser detida.

Vários adeptos foram atingidos pelo vidro e todas as vítimas sofreram ferimentos ligeiros, mas apenas uma teve de ser transportada para o Hospital de Santa Maria. 

Antes do ínicio do jogo, já haviam sido registados desacatos que levaram à intervenção da PSP, por adeptos do FC Porto terem forçado a entrada no estádio depois dos bilhetes terem sido dado como inválidos e também pela retirada de quatro adeptos por excesso de álcool e duas detenções. Uma foi antes do jogo, por desobediência, e a segunda por acesso ilegal ao recinto desportivo. 

A PSP procura agora identificar e localizar os autores do incidente que provocaram ferimentos a 17 adeptos no Estádio José Alvalade. As imagens de videovigilância poderão ajudar nos próximos passos da investigação.