Negócios Sustentabilidade 20|30:
Das alterações climáticas aos desafios da imigração, do investimento amigo da inovação e competitividade à sustentabilidade social, foram algumas das questões abordadas.
Empresários, especialistas e decisores políticos juntaram-se no segundo dia da grande conferência Negócios Sustentabilidade 20|30: para debater o impacto que o atual contexto geopolítico, social e ambiental tem na transição sustentável em Portugal.
Para Paul Polman, ex-CEO da Unilever, Portugal é um exemplo de sucesso.
Numa mensagem otimista para as empresas, Pedro Leitão, CEO do Montepio, refere que não falta crédito à banca para financiar.
Já num contexto social, Pedro Portugal Gaspar, Presidente do conselho diretivo da AIMA, defende que a medida 'via verde para a imigração' é um passo em frente para a sustentabilidade na imigração em Portugal.
Armindo Monteiro, presidente da CIP, fala numa mudança na segurança social.
A Fundação Oceano Azul foi a grande vencedora do prémio ONG da 5.ª edição do prémio nacional de sustentabilidade.
A meio desta iniciativa para a década, Diana Ramos, diretora do Negócios, afirma que o objetivo é continuar a dar visibilidade ao tema da sustentabilidade.
No final do dia, a mensagem é clara, ainda que estejamos a viver as mais profundas mudanças desde os anos 30, é necessário planear e investir para tornar o nosso planeta mais sustentável.