Catarina Caria
Como tal, a especialista em assuntos internacionais afirma que os EUA acham que uma parceria com a Europa pode ser restritiva em relação ao seu potencial.
Catarina Caria foi a convidada desta quinta-feira do programa Guerra e Paz, que conta com o especialista NOW Germano Almeida, e cujo tema foi "Vai a Europa ser relevante na inteligência artificial?".
A especialista em assuntos internacionais falou sobre o facto de os Estados Unidos e do Reino Unido não terem assinado a declaração final —na cimeira organizada por Emmanuel Macron — que previa uma tecnologia ética e transparente e, além disso, tornar a inteligência artificial sustentável para as pessoas e para o planeta.
"Isso foi um sinal da fraca diplomacia que há em termos de IA entre a Europa, os EUA e o Reino Unido. A diplomacia tecnológica é cada vez mais importante e a Europa não tem sabido comunicar IA para além da regulação", explicou.
Como tal, Catarina Caria afirma que os EUA acham que uma parceria com a Europa pode ser restritiva em relação ao seu potencial.