"A estrada continua a ser um local onde a vida é interrompida abruptamente", alerta D. Américo Aguiar

Joana Ramalho | 04 de Julho de 2025 às 23:12
A carregar o vídeo ...

Informação Privilegiada

No NOW, o bispo de Setúbal reagiu à morte do internacional português, Diogo Jota, e do seu irmão, André Silva.

O cardeal Américo Aguiar esteve no programa Informação Privilegiada do NOW esta sexta-feira e reagiu à morte do internacional português, Diogo Jota, e do seu irmão, André Silva, que aconteceu na noite de quinta-feira, em Espanha, num acidente de aviação.

"Neste último ano, nós temos tido muitíssimas mortes de jovens em acidentes de aviação. (…) A estrada continua a ser, infelizmente, um local onde a vida é interrompida abruptamente", começou por apontar D. Américo Aguiar.

Assim, o bispo de Setúbal deixou um apelo aos condutores para manterem a prudência na estrada, uma vez que "somos todos corresponsáveis uns pelos outros".

"Devemos equacionar o que podemos ou devemos fazer diferente para garantir uma sá convivência dos automobilistas nas nossas estradas", acrescentou.

O cardeal continuou por referir que quem está na esfera pública "acaba por criar laços de proximidade e até de amizade" com a população que acompanha.

Além disso, D. Américo Aguiar afirmou que vê com positividade as homenagens realizadas a Diogo Jota e ao seu irmão, pois dá "força e ajuda" à família e aos amigos dos jogadores neste período de luto.