Operação Admiral vai ser julgada no Tribunal Central de Lisboa

| 10 de Julho de 2024 às 20:00
A carregar o vídeo ...

A operação Admiral vai ser julgada no Tribunal Central de Lisboa

Advogado de Max Rodrigues divulgou a informação em entrevista ao Now.

Operação Admiral vai ser julgada no Tribunal Central de Lisboa, segundo avaçou o advogado de Max Rodrigues, em entrevista ao Now. 

"É verdade que o senhor juíz de instrução considerou que seria o Tribunal Central de Guimarães, por ter sido na comarca de Guimarães que ocorreu o último ato de de um dos crimes que está imputado aos arguidos, o de branqueamento. No entanto, o Tribunal de Guimarães entendeu que sendo os arguidos acusados de vários crimes que ocorreram em várias comarcas, a primeira delas Lisboa, seria competente que fosse o Tribunal de Lisboa", referiu Tiago Rodrigues Bastos. 

Ainda assim, o Tribunal de Lisboa recusou, "e quando assim é, quando dois tribunais não aceitam a sua competência, para resolver o caso, é decidido pelo presidente da secção criminal do Supremo Tribunal de Justiça."

A operação foi desencadeada em novembro de 2022 e o despacho de acusação visa 12 suspeitos e 15 empresas, acusadas de fraude fiscal qualificada, associação criminosa, branqueamento e falsificação de documentos.