
O valor em bolsada SAD do Benfica saltou 11,9 milhões de euros durante a tarde após a notícia de que um grupo de investidores norte-americanos pretende comprar a participação de mais de 16% detida pelo empresário José António dos Santos.
As ações da SAD do Benfica chegaram a disparar 12,5% durante a tarde desta sexta-feira, atingindo os 3,60 euros. O movimento surge após a notícia de que um grupo de investidores norte-americanos estará a preparar-se para comprar a participação de mais de 16% detida pelo empresário José António dos Santos, conhecido como "rei dos frangos" na SAD das "águias".
Se antes da notícia ser publicada pelo Negócios as ações da SAD cotavam nos 3,11 euros, abaixo dos 3,2 euros de fecho da véspera, os títulos começaram a valorizar, tendo alcançado mesmo um máximo de praticamente um ano (desde 16 de agosto de 2023) ao negociarem nos 3,6 euros. Nessa altura, a capitalização bolsista da SAD "encarnada" ascendia a 85,5 milhões de euros, mais 11,9 milhões do que no fecho da véspera.
Entretanto, as ações aliviaram para os 3,51 euros, o que representa uma subida de 9,69% e corresponde a um valor em bolsa de 80,73 milhões de euros.
A notícia avançada pela Bloomberg indicava que a Lenore Sports Investments estaria a tentar angariar 49 milhões de euros para comprar a totalidade da participação detida pelo empresário português. Esse montante para adquirir as quase 3,8 milhões de ações na posse de José António dos Santos, traduzir-se-ia num valor por ação de 13 euros, mais do quádruplo do valor a que negociavam na altura (3,11 euros).