Adolescente que matou a vereadora da câmara de Vagos planeava fugir de casa com um amigo — Mas deu de caras com a própria mãe

| 02 de Novembro de 2025 às 18:10
A carregar o vídeo ...

Vagos

Foi nesse momento em que o menor disparou contra a própria mãe.


O país ficou em choque quando os pormenores do caso surgiram. Susana Gravato foi morta com dois tiros disparados pelo filho mais novo, de 14 anos, que planeava fugir de casa com um amigo. Isto não passou de uma tentativa, uma vez que o menor foi surpreendido pela mãe.

Mas antes de tentar fugir, o adolescente procurou dinheiro pela casa e foi ao cofre buscar a arma do pai. Foi apanhado pela vereadora da câmara de Vagos e foi nesse momento que disparou contra o pescoço e a cabeça da mulher.

Segundo a revista ‘Domingo’, terá sido o adolescente a deitar Susana Gravato no sofá e a cobri-la com uma manta. Ainda terá disparado um terceiro tiro contra o próprio telemóvel, que depois atirou para a piscina dos vizinhos.

Depois, o menor saiu de casa para esconder a arma na campa dos avós paternos, no cemitério da Boa Hora. Regressou a casa e nessa noite, confessou o que fizera a Susana Gravato. Chorou e justificou-se dizendo que a mãe era exigente.