Alexandra Leitão acusa Carlos Moedas de se vitimizar
Em entrevista ao NOW, Alexandra Leitão garantiu que é preciso alguém na autarquia que assuma a liderança e a ação.
O Partido Socialista tem sido acusado pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, de politizar a tragédia do Elevador da Glória. Em entrevista ao NOW, a candidata à Câmara de Lisboa garantiu que só quer respostas.
“Pedir esclarecimentos não é politizar. Pedi o apuramento de responsabilidades, isso não é politizar”, afirmou Alexandra Leitão.
A socialista acusou o atual presidente da Câmara de Lisboa de mentir, fazendo referência à carta enviada aos trabalhadores da autarquia em que Carlos Moedas mencionou um aumento do investimento na manutenção do equipamento da Carris em 25%.
"O suposto aumento do investimento para a manutenção daqueles elevadores não foi nem de 25% nem de 30%, foi de 4%, num período de grande inflação. Um aumento de 4% num período de inflação é, na realidade, uma redução", explicou.
Para a candidata uma coisa é certa. Carlos Moedas não tem capacidade de liderança nem de ação. No entanto, ainda assim, não pede a demissão do atual autarca.
Já sobre o futuro do Elevador da Glória, Alexandra Leitão diz que deve ser encontrada uma solução tecnologicamente robusta para garantir a segurança de todos, mas sem comprometer a imagem original reconhecida mundialmente.