Alverca
O Tondela continua com apenas um ponto.
A jogar em casa, o Alverca procurava voltar a vencer na liga, 21 anos depois. No entanto, os ribatejanos não entraram na partida com o pé direito. Aos 38 minutos, falta no interior da área. Numa primeira instância o árbitro mandou seguir, mas após visualizar as imagens reverteu a decisão e apitou penálti.
Na conversão, Tiago Manso não conseguiu ser feliz. O defesa beirão não conseguiu levar a melhor sobre o jovem André Gomes. O guarda-redes emprestado pelo Benfica manteve o nulo.
Não aproveitou o Tondela, aproveitou o Alverca. Em cima do intervalo e na sequência de um canto, Maviram, ao tentar o desvio, penteou a bola para o fundo das redes da própria baliza. A equipa da casa colocava-se assim em vantagem.
O Tondela reagiu e a abrir a segunda parte ficou muito perto de empatar a partida. O reforço Rony Lopes atirou colocado, mas André Gomes voltou a voar para impedir o um a um.
Os visitantes bem tentavam chegar ao empate, mas nos descontos foi o Alverca quem quase dobrou a vantagem. Contra-ataque rápido dos ribatejanos, com Davy Gui a ficar na cara do golo, valeu a rápida reação do guarda-redes Bernardo.
O Alverca soma a primeira vitória. O Tondela continua com apenas um ponto.