Frente a Frente
Mariana Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW.
Mariana Vieira da Silva (PS) e André Coelho Lima (PSD) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta quarta-feira e comentaram a decisão de Augusto Santos Silva não avançar com a candidatura à Presidência da República.
“A minha candidatura não era abrangente para ser suficientemente forte. Abro espaço para a apresentação de uma candidatura forte, agregadora e independente, retirando a minha (…) disponibilidade”, disse Santos Silva em declarações aos jornalistas.
Mariana Vieira da Silva defende que a atitude tomada por Augusto Santos Silva é de saudar, uma vez que "não é frequente ligar-se um meio de comunicação e ouvir-se alguém dizer que fez os seus contactos e que não tinha apoio suficiente".
A seu ver, este é um comportamento raro, mas, ainda assim, a deputada não esconde que o agora oficialmente não candidato à Presidência da República, contaria com o seu apoio.
Por sua vez, André Coelho Lima diz que foi surpreendente que "uma pessoa cerebral, como é Augusto Santos Silva, tenha dado um passo em falso".
No seu entender, as razões através das quais Santos Silva fundamentou a não apresentação da sua candidatura já existiam há um mês atrás, não sendo por isso um problema de agora.