André Ventura, candidato à presidência da República
No anúncio da candidatura, disse que “parecem defender obstinadamente um modelo em que o país se deve preocupar mais com o estrangeiro do que com o português”.
O candidato à presidência da República André Ventura lançou críticas aos outros três candidatos e ao atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, devido ao veto da lei dos estrangeiros.
“Quando ouvi os três candidatos presidenciais dizer que concordavam com Marcelo Rebelo de Sousa no veto sobre a lei dos estrangeiros, fiquei ainda com uma certeza ainda maior de que este partido tinha de ter uma candidatura que dissesse ‘não, não devemos vetar a lei dos estrangeiros’”, declarou.
No anúncio da candidatura, disse ainda que “não podemos continuar a ter um Presidente que vai aos abraços com os Presidentes do Brasil ou de Angola, sabendo que eles enriqueceram e que empobreceram os povos, e fazendo grandes festas quando chegam a Portugal só porque são da CPLP [Comunidade de Países de Língua Portuguesa]”.
“É esse tempo que tem de acabar. É esse corte com o sistema que tem de acabar. Mais uma vez, os três candidatos parecem defender obstinadamente um modelo em que o país se deve preocupar mais com o estrangeiro do que com o português”, concluiu.