André Ventura
O Presidente do Chega disse ainda que esta sexta-feira será apresentada a lista final.
Desde a noite eleitoral que André Ventura tinha assumido que o maior partido da oposição tinha a obrigação de apresentar uma alternativa ao Governo. Esta quinta-feira, numa entrevista exclusiva ao NOW, os primeiros nomes do governo-sombra foram revelados: Teresa Nogueira Pinto, Jorge Cid, Horácio Costa e Fernando Silva.
André Ventura garantiu que a escolha dos nomes foi feita com base na aposta na competência e na independência, assim como na capacidade das figuras políticas conseguirem distanciar-se da realidade parlamentar.
Além disso, esta terça-feira, o líder do Chega confirmou que se vai juntar na corrida a Belém, com Henrique Gouveia e Melo, Luís Marques Mendes, António José Seguro, António Filipe, Catarina Martins e João Cotrim de Figueiredo.
Ainda assim, para André Ventura, a decisão não foi a mais desejável.
No conselho nacional do partido, o líder do Chega já tinha admitido que as eleições presidenciais do próximo ano vão representar um desafio acrescido, uma vez que não há um candidato óbvio. Ainda assim, deixa a garantia que o objetivo será sempre ajudar o partido a chegar ao poder.