André Ventura culpa José Luís Carneiro pela destruição dos fogos
O líder do Chega disse que o secretário-geral do PS tem "medo de uma comissão de inquérito", por saber que o nome do líder socialista iria aparecer.
Em entrevista à CMTV na noite desta segunda-feira, o presidente do Chega culpou o atual secretário-geral do PS pelo escalar da destruição dos fogos que consumiram milhares de hectares em Portugal continental.
“Se calhar é por isso que o PS está com tanto medo de uma comissão de inquérito, porque sabe que há um nome que vai [aparecer] de certeza absoluta, que é o nome de José Luís Carneiro”, acusou.
O Chega avançou esta segunda-feira com um pedido de comissão de inquérito para investigar as causas e a gestão dos fogos. André Ventura disse ainda que os fogos são “altamente suspeitos” e colocou a hipótese de alguém estar a lucrar com o negócio da madeira.
A coordenadora do Bloco de Esquerda, Mariana Mortágua, também já anunciou que vai propor uma Comissão Parlamentar de Inquérito sobre o combate aos fogos. Filipe Sousa, deputado único do partido Juntos Pelo Povo, foi o primeiro a apresentar uma proposta de comissão de inquérito em relação a este tema.
Portugal continental tem sido arrasado por múltiplos incêndios desde julho, sobretudo no Norte e no Centro do país. Quatro pessoas morreram na sequência dos fogos, incluindo um bombeiro.