André Ventura exige demissão da ministra da Administração Interna

| 18 de Agosto de 2025 às 11:58
A carregar o vídeo ...

André Ventura exige demissão da ministra da Administração Interna

Em entrevista ao NOW, o líder do Chega afirmou que a ministra não tem capacidade para continuar a liderar o combate aos fogos.

O líder do partido Chega, André Ventura, disse este domingo ao NOW, em entrevista por telefone, que se deve exigir a demissão imediata da ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral. 

"A forma desligada como [a ministra da Administração Interna] está a lidar com esta situação, com o sofrimento das pessoas, deve levar-nos a exigir [a sua demissão] imediata”, declarou André Ventura. 

Em declaração ao país, este domingo, Maria Lúcia Amaral anunciou que iria estender a situação de alerta em Portugal por mais 48 horas. Quando questionada por jornalistas sobre a situação dos incêndios que têm afetado o país, a ministra recusou-se a responder. 

foi questionada pelos jornalistas sobre a situação dos incêndios em Portugal.  

O líder do Chega pretende chamar de urgência ao Parlamento o primeiro-ministro, Luís Montenegro, para dar explicações em relação à gestão dos incêndios. 

Vários incêndios têm afetado as regiões Norte e Centro do país desde julho, fazendo pelo menos dois mortos e vários feridos. Segundo dados oficiais provisórios, arderam até esta segunda-feira cerca de 185.753 hectares em todo o país, mais do que a área total ardida em 2024.