André Ventura: "Quero lamentar, olhos nos olhos, a impunidade que a comunidade cigana continua a ter em Portugal"

| 03 de Outubro de 2024 às 16:44
A carregar o vídeo ...

ventura.mp4

"O Governo não tem feito nada para impedir isso", acrescentou o Presidente do Chega.

O Presidente do Chega lamenta a impunidade da comunidade cigana em Portugal e afirma que o crime continua impune, uma vez que o Governo não tem feito nada para punir os criminosos. André Ventura questiona ainda o executivo sobre as medidas contra a criminalidade.

"Em nome do Chega e em nome de uma parte do país eu queria lamentar, olhos nos olhos, a impunidade que a comunidade cigana continua a ter em Portugal", começa por dizer o Presidente do Chega.

"Todos os dias homens e mulheres são assassinados, mulheres são violadas. O crime, como os relatórios mostram, teve uma subida de 5,6% em 2023. Estas notícias mostram que o crime continua e que continua impune. O Governo não tem feito nada para impedir isso", acrescentou.  

"O que é que o Governo pensa mesmo fazer para garantir que as nossas ruas, como os portugueses que nos estão a ver sabem, não virem um faroeste desnecessário com crimes à luz do dia e sangue a escorrer. É hora de sermos duros com eles e é isso que esperamos que o Governo faça", terminou André Ventura.