André Ventura recusa envolver família de Luís Montenegro na campanha eleitoral

| 13 de Maio de 2025 às 14:59
A carregar o vídeo ...

André Ventura

O líder do Chega reforçou ainda que a sua opção de não incluir a família de Montenegro na disputa política se deve ao seu respeito pela privacidade e pela escolha de cada candidato.

O Presidente do Chega, André Ventura, afirmou esta terça-feira que não pretende envolver a família de Luís Montenegro na campanha eleitoral, apesar das recentes declarações do filho do líder do PSD, que afirmou estar disponível para prestar esclarecimentos sobre o caso SpinumViva na Assembleia da República.

Em resposta a uma questão sobre o assunto, André Ventura foi claro: "Nós estamos, com toda a franqueza, na reta final da campanha eleitoral. Eu não gosto de envolver famílias de outras pessoas, nem de candidatos, mesmo que seja o meu principal adversário, que é o Luís Montenegro".

O líder do Chega reforçou ainda que a sua opção de não incluir a família de Montenegro na disputa política se deve ao seu respeito pela privacidade e pela escolha de cada candidato. "Eu gosto de manter isso como respeito. Uma coisa é os negócios de Luís Montenegro, uma coisa é a influência negativa que esses negócios tiveram, a promiscuidade que o Luís Montenegro permitiu", afirmou.

André Ventura sublinhou, no entanto, que respeita a decisão de Luís Montenegro de envolver a sua família na campanha. "A família estava na campanha. Bem sei, bem sei. E foi escolha de Luís Montenegro", declarou.

Apesar de todo o contexto, o Presidente do Chega deixou claro que, por respeito, não irá envolver a mulher nem o filho de Luís Montenegro nesta fase da campanha eleitoral, concluiu: "Com todo o respeito, não me levem a mal, não vou envolver nem a mulher, nem o filho de Luís Montenegro nesta campanha eleitoral".

Este posicionamento surge num momento em que a campanha entra na sua fase final, com os principais partidos a intensificarem as suas estratégias e declarações.