Aníbal Pinto é candidato à Câmara Municipal do Porto
O candidato da Nova Direita já apresentou algumas propostas que pretende implementar.
O advogado Aníbal Pinto vai ser o candidato da Nova Direita à Câmara Municipal do Porto, segundo anunciou o partido esta quarta-feira.
Aníbal Pinto já apresentou algumas propostas que pretende implementar, como, por exemplo, o aumento da taxa turística na região do Porto para cinco euros.
"Se não tiverem dinheiro para pagar cinco euros de taxa turística não são bem-vindos ao Porto. Quem não tem dinheiro não tem que vir a boas cidades", sublinhou.
Além disso, o advogado considera "uma vergonha" a cidade do Porto não conseguir oferecer transportes públicos gratuitos.
"É uma vergonha que as cidades a nível europeu e mesmo em Portugal ofereçam transportes gratuitos e o Porto, com a dimensão, categoria e potencial que tem não consiga", reforçou.
Já sobre o acesso à habitação, Aníbal Pinto considera que a própria Câmara Municipal do Porto deve agir como fiadora da população.
"As pessoas que residem nas habitações sociais, a quem a vida não sorriu, [é preciso garantir que] possam comprar a sua própria casa. Como é que o podem fazer? [Através] de financiamento bancário, sendo a Câmara Municipal do Porto fiadora desta gente", disse.
O candidato defendeu ainda a presença de agentes de polícia nas ruas com bares, resolvendo assim os "problemas da noite".