O dirigente da ONU afirma que a recuperação do Sumo Pontífice é importante "não só para a Igreja mas para o mundo inteiro".
O secretário-geral da ONU, António Guterres, telefonou esta sexta-feira para o Vaticano e desejou rápidas melhoras ao Papa Francisco, que se encontra hospitalizado desde o dia 14 de fevereiro.
António Guterres, católico praticante, conversou com o cardeal Petro Parolin, secretário de Estado da Santa Sé, para transmitir a sua mensagem, lembrando-lhe o "quão importante é o Papa Francisco, não só para a Igreja mas para o mundo inteiro".
O médico Sergio Alfieri sublinhou esta sexta-feira que a vida do Sumo Pontífice "não está em perigo" e que "está muito melhor do que quando deu entrada no hospital". No entanto, salientou que a situação mantém-se grave.
Recorde-se que o Papa Francisco, de 88 anos, foi internado no Hospital Gemelli, em Roma, depois de vários dias de bronquite, que acabou por evoluir para uma pneumonia bilateral.
O estado clínico do líder da Igreja Católica foi descrito como "complexo".
O Vaticano avançou este sábado que o Papa Francisco não vai rezar a oração do Angelus no domingo na Praça de São Pedro, pela segunda vez consecutiva.