"As cidades não precisão de radicalismos, mas sim de moderação", diz Carlos Moedas

Maria Peleira Gouveia | 17 de Janeiro de 2025 às 12:00
A carregar o vídeo ...

PS e PSD

O Presidente da Câmara de Lisboa acusou Alexandra Leitão de ser uma líder radical e esta defendeu-se, dizendo que "não passa de ruído para a campanha do possível candidato apoiado pelo PSD".

O Presidente da Câmara Municipal de Lisboa chamou radical à líder parlamentar do Partido Socialista e agora candidata à autarquia de Lisboa. As reações não tardaram em chegar.

"Radical" foi a palavra utilizada por Carlos Moedas para definir a Alexandra Leitão, que disse que estas palavras não passam de ruído para a campanha do possível candidato apoiado pelo PSD.

O Secretário-Geral do Partido Socialista criticou o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa depois deste afirmar que a candidata do partido às autárquicas representa a ala radical do PS de Pedro Nuno Santos.

O autarca que ainda não se pronunciou sobre uma eventual recandidatura, defende ainda que as cidades precisam de moderação.

Alexandra Leitão ainda não se estreou com uma agenda, algo que deve fazer quando anunciar oficialmente a candidatura à Câmara Municipal de Lisboa nas eleições autárquicas deste ano.