A situação terá ocorrido ao intervalo no balneário do árbitro.
A Associação de Árbitros de Futebol de Braga denunciou a agressão a um árbitro no decorrer do jogo Santa Eulália-Santiago Mascotelos, a contar para a 2ª Divisão do campeonato distrital sub-17.
De acordo com aquela estrutura, o incidente aconteceu no passado domingo, em Vizela, nas instalações do Santa Eulália. Em comunicado, a Associação de Árbitros de Futebol de Braga relata uma "inaceitável e vergonhosa agressão sofrida pelo árbitro e associado Henrique Gomes no seu balneário durante o intervalo, levada a cabo por um dirigente, identificado por Bruno Gabriel Faria, ex-vice-presidente da estrutura do Santiago Mascotelos e ex-diretor da Associação de Futebol de Braga".
A Associação de Árbitros de Futebol de Braga manifestou ao seu associado "total solidariedade, reiterando o seu compromisso com a defesa e proteção da classe", ao mesmo tempo que apelou ao Conselho de Disciplina "e às autoridades policiais para uma resolução disciplinar célere, justa e severa, pois atos desta natureza não podem, em hipótese alguma, ser tolerados".
"O Futebol e o Desporto em geral fazem-se de pessoas, onde o erro faz parte da natureza humana. Contudo, violência e agressões não são erros, é um crime público", acrescenta o comunicado.