Ucrânia
Apesar da ofensiva, a defesa aérea ucraniana conseguiu intercetar e neutralizar 63 dos 79 drones lançados pelas forças russas.
Pelo menos duas pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas após uma série de ataques com drones russos na Ucrânia. Durante a última noite, as tropas russas lançaram cerca de 80 drones contra diversas regiões do país.
A região de Zaporíjia, no sudoeste da Ucrânia, voltou a ser alvo de bombardeamentos. Na noite de sábado, um prédio residencial foi atingido por um drone russo, provocando um grande incêndio. Dezenas de moradores foram obrigados a fugir assim que ouviram o som de mais uma explosão.
Neste ataque, pelo menos uma pessoa ficou ferida, enquanto outras duas tiveram de ser resgatadas dos escombros do edifício, que acabou por colapsar. A forte explosão também danificou dezenas de habitações na área envolvente.
Na região de Donetsk, registaram-se duas vítimas mortais e sete feridos, enquanto em Kherson, um outro ataque causou ferimentos a dez civis, incluindo uma criança.
Apesar da ofensiva, a defesa aérea ucraniana conseguiu intercetar e neutralizar 63 dos 79 drones lançados pelas forças russas.
O Ministério da Defesa da Rússia confirmou que realizou uma série de ataques a diferentes regiões da Ucrânia, reforçando a escalada do conflito que tem assolado o país.