Ucrânia
Apesar do grande número de drones intercetados, pelo menos dois prédios de nove andares ficaram parcialmente destruídos durante a noite. Há ainda mais de 140 feridos e cerca de 20 desaparecidos.
A noite desta quarta-feira, em Ternopil, foi apenas iluminada pelo clarão das explosões. Forças ucranianas afirmam que a Rússia lançou um ataque massivo, com 78 mísseis e 476 drones, dos quais 442 foram intercetados.
Mesmo assim, os danos ficaram evidentes. Às primeiras horas da madrugada, contavam-se já dezenas de mortos, entre elas crianças, assim como centenas de feridos.
Dois prédios de nove andares sofreram danos graves, com grande parte do interior dos edifícios exposto e destruído nas explosões.
Num dos prédios, a destruição estendeu-se desde o terceiro até ao nono andar.
Vídeos publicados nas redes sociais conseguiram, inclusive, captar o momento em que um míssil atinge uma carrinha estacionada na via pública.
Nas redes sociais, Volodymyr Zelensky afirma que foram destacados para a cidade mais de 230 operacionais, para que as operações de busca e salvamento sejam o mais eficazes possível.
O presidente da Ucrânia agradeceu os esforços de todos os operacionais, e apresentou as condolências às famílias das vítimas.
As autoridades anunciaram que, até sexta-feira, a região vai estar de luto pelas vítimas dos ataques russos.