«Atitude extremamente estúpida»: selecionador da Noruega reage ao escândalo que envolve Schjelderup

Record | 08 de Novembro de 2025 às 22:18
Solbakken reage ao escândalo com Schjelderup, jogador do Benfica
Solbakken reage ao escândalo com Schjelderup, jogador do Benfica FOTO: Pedro Ferreira

Stale Solbakken comentou caso a envolver o jogador do Benfica.

Através de uma nota publicada pelo departamento de comunicação da Federação Norueguesa de Futebol, o selecionador Stale Solbakken já comentou o caso polémico a envolver Andreas Schjelderup, jovem extremo do Benfica que este sábado  pela partilha de um vídeo de cariz sexual a envolver dois jovens menores.

"O Andreas falou comigo sobre isso na sexta-feira. Não há dúvida de que foi uma atitude extremamente estúpida por parte de um dos nossos jovens jogadores. Fico feliz que ele tenha expressado tão claramente que lamenta o que aconteceu e pelas pessoas afetadas, e que tenha cooperado com as autoridades dinamarquesas. Ele confessou o incidente que aconteceu há dois anos e está a assumir as consequências. Tenho plena confiança de que ele aprendeu com isso e que nunca mais fará nada parecido. Será um momento difícil para o Andreas, por isso devemos cuidar bem dele quando ele vier à reunião de equipa na segunda-feira", disse o selecionador.

Recorde-se que Andreas Schjelderup tornou hoje o caso público através de uma longa mensagem publicada nas 'stories' na sua página no Instagram. "(...) Recebi um vídeo curto e encaminhei-o para um amigo alguns segundos depois, sem pensar duas vezes. Mandávamos sempre vídeos engraçados um para o outro, como muitos adolescentes fazem. Quando recebi esse vídeo e encaminhei-o, não achei que fosse diferente. Só vi os primeiros segundos e não percebi como o vídeo decorria", escreveu, acrescentando de seguida: "O meu amigo, que viu o vídeo alguns segundos depois, disse imediatamente que era ilegal enviá-lo. Então, apaguei-o na hora. Infelizmente, na altura, não pensei nas consequências nem que partilhar aquilo poderia ser ilegal. Eu deveria ter percebido a gravidade da situação, mas não percebi naquele momento. A única explicação que tenho é que fiquei muito chocado ao ver o que pareciam ser dois jovens num vídeo antigo e de má qualidade. Encaminhei-o sem pensar. A minha intenção nunca foi espalhar nada ou magoar ninguém. Foi um erro estúpido que cometi uma única vez e do qual me arrependo profundamente."

O jogador do Benfica irá ser julgado em novembro pela justiça dinamarquesa, sendo que este vídeo foi partilhado há dois anos quando o extremo jogava no Nordsjaelland.