António Capelo
"Continuarei, com serenidade e firmeza, a defender a minha honra, reputação e imagem e os valores que sempre guiaram a minha vida, bem como a dignidade da instituição", afirmou o ator.
O artista já reagiu e disse, ao "Notícias ao Minuto", que está a ser alvo de acusações difamatórias que põem em causa a sua honra, vida profissional e até privada.
"A minha conduta sempre se pautou pela exigência profissional, pelo respeito e pelo cuidado com os alunos. Gestos de proximidade, de afeto ou de apoio — como abraços, empréstimos de livros, partilha de refeições ou acolhimento em momentos de necessidade — nunca tiveram outro propósito senão o de educar, apoiar e formar seres humanos e profissionais", assegurou.
"Continuarei, com serenidade e firmeza, a defender a minha honra, reputação e imagem e os valores que sempre guiaram a minha vida, bem como a dignidade da instituição", continuou.
Por essa mesma razão, António Capelo disse já ter movido uma queixa-crime "por difamação contra uma página anónima no Instagram" e aguarda o desenrolar dos acontecimentos.
Já a ACE garante que nunca recebeu queixas relativamente ao comportamento do ator.
A instituição também tem sido acusada de ignorar as alegadas queixas contra o então diretor artístico.