Autor do tiroteio que fez três mortos na Pensilvânia "foi morto", diz polícia norte-americana

Joana Ramalho | 18 de Setembro de 2025 às 11:10
A carregar o vídeo ...

Polícia norte-americana

Em reação ao ataque, a procuradora-geral Pamela Bondi afirmou que a violência contra a polícia é um "flagelo para a sociedade".

O comissário da polícia da Pensilvânia afirmou esta quinta-feira que não há nenhuma ameaça ativa na região onde ocorreu um tiroteio, na quarta-feira, que fez três vítimas mortais e dois feridos naquele Estado.

Segundo o agente norte-americano, o autor do crime "foi morto". No total, cinco polícias foram atingidos pelos disparos.

Os feridos foram transportados para Nova Iorque, onde continuam a receber assistência hospitalar. Encontram-se em estado crítico, "mas estáveis".

Note que três polícias foram mortos e dois ficaram feridos esta quarta-feira num tiroteio no sul da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

O tiroteio ocorreu na área de North Codorus Township, a cerca de 185 quilómetros a oeste de Filadélfia, não muito longe da linha de Maryland, de acordo com as autoridades.

Em reação ao ataque, a procuradora-geral Pamela Bondi afirmou que a violência contra a polícia é um "flagelo para a sociedade". Acrescentou ainda que no local estiveram agentes federais para apoiar as autoridades locais.