Vila Nova de Cerveira
Em Ponte de Lima, o comércio parou. O fornecimento de energia foi restabelecido ao longo da tarde, mas em algumas localidades a espera foi de cerca de quatro horas e meia.
Passavam poucos minutos do meio-dia quando uma avaria na central hidroelétrica na freguesia de Sopo, em Vila Nova de Cerveira, deixou vários concelhos no Alto Minho sem eletricidade. No total, foram cerca de 21 mil os consumidores afetados.
Em Ponte de Lima, o comércio parou.
Desde o apagão que ocorreu em abril desde ano que João Matos decidiu adquirir um gerador para a sua pastelaria. E foi desta forma que conseguiu continuar a servir os clientes mesmo sem eletricidade.
Alguns metros à frente, uma lavandaria fechou portas durante cerca de uma hora e meia. O mesmo aconteceu na papelaria Papelima que ficou sem sistema e com prejuízos.
Um contratempo para comerciantes e moradores. Em algumas localidades, a espera pela reposição de eletricidade foi de cerca de quatro horas e meia. Uma equipa da e-redes foi desde logo acionada e, pelas 17 horas da tarde desta quarta-feira, o fornecimento de energia foi restabelecido em todos os concelhos do distrito de Viana do Castelo.