Barack Obama: "Para Trump a liberdade significa que os poderosos podem fazer o que lhes apetece"

| 19 de Outubro de 2024 às 20:26
A carregar o vídeo ...

Obama Arizona.mp4

O ex-presidente dos Estados Unidos participou na campanha da vice-presidente Kamala Harris, onde, durante o seu discurso critica Donald Trump.

O ex-presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama, participou na campanha da vice-presidente Kamala Harris.

Durante o seu discurso, Obama questionou a competência de Donald Trump e abordou os temas da liberdade e imigração.

"Há também a questão da sua competência. Tem-no visto ultimamente? Quer dizer, ele anda por aí. Já fez discursos de duas horas e meia. Só saladas de palavras. Não se faz ideia do que ele está a falar", disse o antigo presidente democrata sobre Donald Trump.

Barack Obama continuou a afirmar que os EUA são um país construído por imigrantes, fase à política anti-imigração de Donald Trump.

"Há problemas reais na fronteira. Não podemos fingir que não existem. Somos uma nação de leis e somos uma nação de imigrantes. Fomos construídos por imigrantes à procura de uma vida melhor", enfatizou Obama. "Também temos de nos certificar de que o sistema funciona como era suposto. Para Donald Trump e os seus parceiros, a liberdade significa que os poderosos podem fazer o que lhes apetece. É essa a sua definição de liberdade. Eles querem controlar o que as mulheres podem ou não fazer com os seus corpos. Por outras palavras, para Trump a liberdade é de escapar impune."