NOW

BE defende que flotilha humanitária representa um "ato corajoso"; IL diz que se trata de um "cruzeiro de ativistas" que parou em Ibiza para celebrar

Rita Carmona Direito | 09 de Setembro de 2025 às 22:43
A carregar o vídeo ...

Frente a Frente

Joana Mortágua (BE) e Mário Amorim Lopes (IL) estiveram Frente a Frente no NOW.

Joana Mortágua (BE) e Mário Amorim Lopes (IL) estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta terça-feira e falaram sobre a flotilha humanitária com destino a Gaza onde segue Mariana Mortágua, a atriz Sofia Aparicio e o ativista Miguel Duarte.

Mário Amorim Lopes começou por defender que a embarcação é apenas um cruzeiro de ativistas que vai em direção a Gaza e que, além disso, teve tempo de fazer "uma paragem na noite em Ibiza e estar em diversão", garantindo que há vídeos que o documentam. 

Refere ainda que a flotilha também foi à Tunísia, "um país que não respeita propriamente os direitos humanos". "Foi uma pena que não utilizassem a oportunidade para fazer uma manifestação pelos jornalistas e mulheres que estão lá presas", argumentou. 

Por sua vez, Joana Mortágua defendeu que aquilo que a sua irmã está a fazer é um ato corajoso, "do ponto de vista físico e político". 

"Está a dar o corpo por convicções profundas e uma causa que muitos acreditam já estar perdida, que é travar o genocídio do povo palestiniano", mencionou.