Bebé nasce dentro de ambulância em Santarém
Foi a segunda vez desde o início de setembro. A mãe já estava em trabalho de parto e a não houve tempo para a equipa de socorro chegar ao hospital.
Uma equipa dos Bombeiros Voluntários de Santarém teve de realizar o parto de uma menina dentro de uma ambulância que se deslocou à casa da mãe, no Bairro do Girão, em Santarém. No local, os bombeiros David Melro e Inês Raimundo perceberam que não teriam o tempo necessário para chegar ao Hospital de Santarém, pelo que o parto teve mesmo que ser feito no interior da viatura de socorro.
O parto decorreu sem complicações e a menina, a quarta filha de uma mulher de 29 anos, nasceu saudável. No final, foi chamada ao local a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Santarém, que acompanhou a mãe e a bebe ao Hospital de Santarém.
Em menos de um mês, este é o segundo caso de partos em ambulâncias dos Bombeiros Voluntários de Santarém.
O parto foi assistido pela VMER de Santarém, que seguia atrás da ambulância dos Voluntários de Santarém a caminho do Hospital de Caldas da Rainha, uma vez que nesse dia, o hospital tinha o Serviço de Obstetrícia encerrado.