Beyoncé era a artista mais nomeada mas quem se destacou na noite dos Grammy foi Kendrick Lamar

Sandro Bettencourt | 03 de Fevereiro de 2025 às 15:26
A carregar o vídeo ...

Grammy

O rapper levou para casa cinco prémios, enquanto a cantora americana venceu, pela primeira vez, o prémio para álbum do ano. A cerimónia, na qual os bombeiros de Los Angeles foram homenageados, fica também marcada pela presença polémica de Kanye West e a mulher.


Beyoncé viveu uma noite histórica: pela primeira vez na carreira, a artista norte-americana ganhou o Grammy de melhor álbum do ano com "Cowboy Carter" e tornou-se a primeira mulher negra a levar o prémio de melhor álbum country.

Já o rapper Kendrick Lamar venceu em cinco das sete categorias para as quais estava nomeado, incluindo gravação do ano e música do ano, com "Not Like Us". O rapper levou ainda para casa os prémios de melhor interpretação rap, melhor canção rap e melhor vídeo musical.

A cerimónia, conduzida pelo comediante Trevor Noah pela quinta vez consecutiva, foi recheada de recados políticos dirigidos à nova administração norte-americana em Washington e marcada particularmente pela memória recente das três semanas de incêndios devastadores na Califórnia.

Vários bombeiros tiram fotografias e conviveram na passadeira vermelha com várias estrelas da música que acabaram por homenageá-los durante a cerimónia. Exemplo disso mesmo foi a atuação de Lady Gaga e Bruno Mars.

A noite dos Grammy começou desde logo a ficar marcada pelo glamour na passadeira vermelha, mas o momento mediático aconteceu quando a mulher do rapper Kanye West, Bianca Censori, apareceu apenas com um vestido transparente.

Bianca Censori surgiu ao lado do marido a utilizar um sobretudo preto. Depois a modelo fica de costas para os fotógrafos e tira o casaco. Vestia apenas um vestido totalmente transparente. No fim, Bianca volta a vestir o casaco e o casal abandona a passadeira.

Kanye West e a mulher não foram convidados para o evento e assim como outras cinco pessoas que os acompanhavam, foram expulsos depois de terem saído da passadeira vermelha.