Jornal de Negócios
Já sobre a Bolsa de Lisboa, o jornalista do Jornal de Negócios, Diogo Mendo Fernandes, afirma que está a negociar em "terreno positivo".
O jornalista do Jornal de Negócios, Diogo Mendo Fernandes, falou no NOW, esta segunda-feira, sobre a subida da Bitcoin acima dos 109 mil dólares e da abertura em alta da Bolsa de Lisboa.
De acordo com o jornalista, houve uma subida significativa da criptomoeda depois da eleição de Donald Trump a 5 de novembro. A partir daí, a moeda foi registando "consecutivos máximos históricos", apesar de um ligeiro recuo até ao final do ano.
Agora, a poucos momentos da tomada de posse de Donald Trump, o valor da criptomoeda volta a subir.
Já a bolsa de Lisboa está a negociar em "terreno positivo", com o Portuguese Stock Index (PSI) a somar 0,13%, sendo impulsionada pelo Banco Comercial Português (BCP) que viu as ações a ultrapassarem os 50 cêntimos.
"A EDP e a EDP Renováveis também estão a valorizar, apesar de terem sido afetadas por expectativas de que Trump possa não avançar com a construção de parques eólicos. No entanto, o grupo está agora a recuperar dessa descida", afirmou Diogo Mendo Fernandes.
Com um ganho menos significativo está a GALP e, do lado das perdas, a NOS destaca-se com um recuo de 3%.