Bolsonaro não afasta a hipótese de pedir asilo político caso seja condenado

| 29 de Novembro de 2024 às 21:22
Bolsonaro
Bolsonaro FOTO: Reuters

Jair Bolsonaro está indiciado em três processos que podem levá-lo a cumprir dezenas de anos de cadeia.

O antigo Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, não afasta a possibilidade de pedir asilo político numa embaixada estrangeira no Brasil, caso seja condenado, revelou esta quinta-feira.

“Embaixada, pelo que eu vejo na história do mundo, quem se vê perseguido, pode ir para lá. Corro risco (de ser preso), sem dever nada corro risco, vivemos no mundo das arbitrariedades. Agora, eu não posso ir dormir preocupado se a polícia vai estar na minha casa amanhã cedo. Se o STF (Supremo Tribunal Federal) fizer essa arbitrariedade, vamos ver as consequências", afirmou Bolsonaro.

Jair Bolsonaro está indiciado em três processos que podem levá-lo a cumprir dezenas de anos de cadeia.

Em entrevista ao site UOL, do Grupo Folha de S. Paulo, o ex-presidente reconhece que pode ter a prisão decretada a qualquer momento.

“Sou um arguido sem crime. Fui condenado, tornado inelegível pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sem crime nenhum. Que plano era esse (de dar um golpe de Estado, como a PF o acusa)? Dar um golpe com um general da reserva (Mário Fernandes, preso na semana passada), três ou quatro oficiais e um agente da PF? Que loucura é essa? O golpe de Estado não é o que o presidente quer. Ele tem de se articular com as Forças Armadas, com políticos, classe empresarial. Tem de ter recursos, tropa na rua,” argumentou Bolsonaro.