Bombeiro morre soterrado em acidente de trabalho numa obra em Fátima
António Vieira, de 58 anos, foi encontrado este sábado já sem vida pela equipa de socorro que respondeu à ocorrência.
“Um belo bombeiro”. É assim que o comandante dos Voluntários de Ourém descreveu António Vieira, de alcunha ‘Malote’, que este sábado morreu soterrado num acidente de trabalho, numa obra na Avenida Irmã Lúcia de Jesus, em Fátima.
Segundo o que o Correio da Manhã apurou, a equipa encontrava-se a cobrir uma fossa sética em desuso, junto a um prédio, quando o terreno cedeu e engoliu o homem de 58 anos. O socorro foi chamado ao local e encontrou o homem com as vias aéreas cobertas pela terra, preso debaixo de uma pedra de grandes dimensões.
Os bombeiros deram uso às máquinas pesadas que já se encontravam no local para retirar a pedra e extrair o corpo da vítima, que já não apresentava sinais vitais. Após o corpo ter sido retirado, o acesso à cratera aberta pelo aluimento foi encerrado pela GNR.
A equipa de psicólogos da Proteção Civil municipal foi convocada para o local e prestou acompanhamento aos colegas de trabalho que assistiram à tragédia de perto.
António Vieira tinha entrado para o quadro de especialistas da corporação de Ourém há pouco mais de um ano. Guilherme Isidro, o comandante da corporação, recordou um homem com décadas de sacrifício em prol da corporação e da população, que quase tudo fez durante a sua passagem pelos Bombeiros.