“Devido à escassez de componentes para peças eletrónicas e as recorrentes interrupções na produção”, a fábrica bracarense do grupo alemão entra em “lay-off” a partir do início de novembro até, presumivelmente, ao final de abril de 2026.
O “lay-off” da Bosch na fábrica de Braga vai arrancar na próxima semana e poderá prolongar-se até ao final de abril de 2026, afetando cerca de 2.500 trabalhadores da empresa, revela o grupo alemão, em comunicado, confirmando a notícia avançada pelo Negócios.
“Devido à escassez de componentes para peças eletrónicas e as recorrentes interrupções na produção, o mecanismo de lay-off estabelecido no Código de Trabalho entra em vigor a partir do início de novembro até, presumivelmente, ao final de abril de 2026”, adianta a empresa.
“Neste sentido, cerca de 2.500 colaboradores serão afetados pela suspensão dos contratos de trabalho e/ou redução de horas de trabalho”, conclui, realçando que “os colaboradores da localização foram informados sobre o procedimento planeado”.
(Notícia em atualização)