Bruno Gonçalves acusa Rita Matias de ter "utilizado o bebé ao colo no parlamento para um show político"; A deputada do Chega garante que não havia uma segunda intenção na ação

Rita Carmona Direito | 06 de Junho de 2025 às 22:38
A carregar o vídeo ...

Frente a Frente

Bruno Gonçalves e Rita Matias estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta sexta-feira.

Bruno Gonçalves e Rita Matias estiveram Frente a Frente no NOW na noite desta sexta-feira e falaram sobre o momento em que, no primeiro dia da legislatura, a deputada do Chega apareceu com um bebé ao colo no Parlamento. 

Rita Matias começou por dizer a Bruno Gonçalves que lhe "ficava muito mal" ter trazido este tema para o debate, uma vez que o que tinha acontecido é que uma mãe lhe pediu se podia entregar o filho ao deputado Daniel Teixeira (o pai do bebé). 

A deputada do Chega disse ainda que o eurodeputado tinha de ter mais cuidado quando falava sobre temas como este e acusou-o de achar que "as crianças são uma tábua rasa para serem manipuladas ideologicamente", só conseguindo, por esse motivo, ver uma segunda intenção na ação. 

Já Bruno Gonçalves defende que Rita Matias quis fazer "um número político com a criança", juntando o momento à discussão do aborto que foi tida na semana anterior. 

Acusa ainda a deputada de estar a mentir, uma vez que não acredita quando diz que não houve qualquer tipo de intenção ao carregar o bebé: "utilizou a criança para um show político". 

O eurodeputado afirma assim que Rita Matias "passou de atacar as feministas para utilizar a vitimização do género."