Santa Lucrécia de Algeriz
O achado foi feito por um condutor que parou no local devido a uma avaria no carro.
O achado macabro foi feito cerca das 10h30 da manhã desta quarta-feira, por casualidade, por um condutor que parou a carrinha num descampado, à face da Estrada Nacional 103, em Santa Lucrécia de Algeriz, devido a uma avaria.
Num local habitualmente utilizado como depósito ilegal de resíduos de construção civil, o condutor deparou-se com um caixão funerário fechado, oculto pela vegetação.
Foi o popular que deu o alerta à GNR que enviou duas patrulhas para o local e que pediu o apoio dos bombeiros Sapadores de Braga para proceder à abertura da urna.
O caixão de madeira, com um crucifixo metálico na tampa, estava fechado com dois parafusos. No interior foi encontrado um par de luvas e uma máscara cirúrgica. Não havia evidências de que a urna tivesse sido utilizada para colocar qualquer cadáver.
O caso insólito está a ser investigado pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Braga, que esteve no local a fazer reportagem fotográfica e a recolher elementos de prova.
Fonte oficial da GNR disse à CMTV não haver "qualquer suspeita de crime". Por isso, o caixão acabou por ser removido por uma equipa de higiene urbana da Câmara de Braga, para ser destruído