Câmara Municipal da Marinha Grande antecipa final da concessão do parque de campismo
A proprietária do espaço diz que os utilizadores lá estão a residir de forma permanente, indicam a morada do parque para os mais variados fins e até há quem coloque essas casas de férias nas plataformas de arrendamento.
É um parque de campismo, mas não parece, tal a quantidade de estruturas permanentes implantadas na maior parte do espaço. Autênticas casas de habitação, com todas as condições necessárias para serem ocupadas durante todo o ano.
A Câmara Municipal da Marinha Grande – que é a proprietária do espaço – diz que os utilizadores lá estão a residir de forma permanente, indicam a morada do parque para os mais variados fins e até há quem coloque essas casas de férias nas plataformas de arrendamento.
O Parque de Campismo da Praia da Vieira está concessionado a uma empresa privada, mas a Câmara Municipal decidiu terminar a concessão e voltar a explorar o espaço já a partir do próximo ano.
A empresa contestou e impugnou a decisão, avançando com um processo para o Tribunal Administrativo de Leiria.
Além da ocupação permanente do espaço, que descarateriza o parque de campismo, a Câmara acusa a empresa concessionária de falta de pagamento das rendas, de total desinvestimento, desrespeito e de ter permitido a completa degradação do complexo de férias, que fica a poucas dezenas de metros da Praia da Vieira.