Fertagus
Numa note enviada à redação, a Fertagus garante que desde a implementação dos ajustes no dia 20 de janeiro retomou-se a normalidade da execução do serviço.
É este o cenário de quem utilizou a Fertagus nas últimas semanas. Uma situação que se agravou depois do dia 15 de dezembro, quando a empresa optou pela retirada de carruagens em percursos maiores, para que haja comboios de 20 em 20 minutos.
para a Comissão de Utentes da Fertagus esta foi uma "ideia romântica" que, apesar de bem intencionada, revelou-se desastrosa.
Uma das medidas imediatas do Governo para solucionar o problema foi o levantamento das restrições ao limite de velocidade no troço Coina-Pinhal Novo, uma "medida que permite ganhar dois minutos nas viagens".
Para Aristides Teixeira, porta-voz da Comissão de Utentes, esta medida é "ridícula".
Como parte da solução, a Comissão sugere que a Fertagus refaça os horários e que reponha as carruagens, realçando que é necessário adquirir mais comboios.
Numa note enviada à redação, a Fertagus garante que desde a implementação dos ajustes no dia 20 de janeiro retomou-se a normalidade da execução do serviço, adiantando que está também a trabalhar com o Governo para encontrar medidas que possam aumentar a qualidade do serviço.